Garemotlhose Junction, Western Bye-Pass
Block 6, Plot 39972 Gaborone
+267 318 0094 / +267 364 6088
info@sadc-cde.com

Nossa história

sadc-cde-logo

Introdução

O centro de educação de distância da Comunidade de Desenvolvimento Africano Austral (SADC - CDE) formalmente conhecido como o Centro de Educação a Distância da África Austral (SARDEC) existe há quase 10 anos. O SADC-CDE foi conceituado pelos Ministros da Educação da SADC e da Commonwealth of Learning (COL), fora do âmbito do Secretariado da SADC, embora o Secretariado da SADC foi consultada sobre sua formação. A existência legal do Centro, em seguida, formalizada no âmbito da SADC como indicado no Protocolo da SADC sobre Educação e Formação no domínio da educação a distância, o artigo 9.o, ponto 4, e em agosto de 2012 reconhecido como organização subsidiariedade SADC. .

O SADC-CDE é organizado pelo Ministério da Educação e Habilidades está hospedado no Botswana e Botswana College of Distância e Open Learning (BOCODOL). Ele começou a operar em junho de 2005 no Botswana após LOC e do Ministério da Educação (Botswana) assinaram um memorando de entendimento para estabelecer e apoiar o Centro por um período inicial de três anos.

O mandato do Centro é promover iniciativas de colaboração na criação de capacidades para as melhores práticas regionais no desenvolvimento de recursos humanos para o desenvolvimento acelerado de recursos humanos. Visão e Missão seguinte do centro de chumbo:

Visão

Excellence en enseignement ouvert et à distance

Missão

O SADC-CDE fornece programas de capacitação para a gestão eficaz e eficiente das instituições de EAD nos países da SADC e atua como um repositório de informações, materiais e conhecimentos especializados das instituições.

As principais funções do Centro são as seguintes:

  • Capacitação em ODL.
  • Facilita a colaboração entre instituições de EAD.
  • Facilita a pesquisa em EAD na região.
  • Promove a defesa da Educação à Distância.
  • Facilita o compartilhamento de recursos: materiais, informações e conhecimentos especializados.
  • Alimenta e apóia a entrega de Educação à Distância de qualidade.
  • Dissemina informações relacionadas ao COL localmente

SADC-CDE é uma instituição a serviço da SADC e apoiado pela Commonwealth of Learning, com um orçamento de 300.000 dólares canadenses ao longo de três anos, 100 000 dólares canadenses por ano e o Departamento de Educação e Desenvolvimento Botswana, com escritórios, móveis, custos operacionais institucionais e os salários do pessoal de dois oficiais da SADC que dirigem o Centro. O orçamento para apoio, no entanto, foi reduzido para US $ 180.000 Cdn longo de três anos, $ 60.000 Cdn por ano. Apêndice 2 MOAS 2009-2012 e 2012-2015.

Mais da nossa História

2. INFORMAÇÕES GERAIS

2.1       Estabelecimento da SADC-CDE

A criação do CDAA-CDAA é um processo contínuo de um processo de consulta que remonte à conferência dos ministérios da instrução em África do sul de fevereiro 2004, não é o tema foi "Transformador a educação para uma nova África: Réaliser le potentiel de l'enseignement ouvert et de l'enseignement à distance ". A conferência terá por objectivo ajudar os ministérios a avaliar o potencial da educação aberta e a explorar e explorar as modalidades da sua utilização para o fim da conferência MINEDAF VIII. Plusieurs experts Ont participé et présenté des communications parmi eux; Vice-Chanceler da Universidade do África do Sul, Vice-Chanceler da Universidade do Reino Unido e Presidente da Direcção do NEPAD Comité.

Le président et chef de la direction de la Commonwealth of Learning (GAD), Gajaraj Dhanarajan, uma idéia de um centro de excelência em ensino aberto e à distância em África austral para os ministérios da educação da SADC. Essa conferência. Antes do colóquio, de acordo com o plano trienal do COL 2003-2006, o COL prévia no âmbito do horizonte das possibilidades de desenvolvimento de um centro regional para o África austral, em parceria com a SADC, pode ser estabelecido no Botsuana, sede do Secretariado da SADC ". O plano trienal do COL foi apresentado à 15a Conferência trienal dos ministérios da Educação do Commonwealth (CCEM), que se realizou em 27 e 30 de Outubro de 2003 em Edimbourg, em Écosse, para os ministérios da educação Du Commonwealth, entre os quais os ministérios da SADC, convainham o centro de excelência O EOD deve ser estabelecido em África austral, de preferência no Botswana. Le Centre était censé être un carrefour qui nourrirait et appuierait la prestation d'une éducation à distance de qualité ainsi que pour renforcer les capacités dans la région dans divers programmes et projets de l'EAD et la promotion de la sensibilisation à l'EAD. Le Centre tem sido o segundo em África já que COL já tinha contribuído para estabelecer um semblante em África do Oeste para apoiar esta parte do mundo.

A colaboração no âmbito dos países e entre os países é também importante para uma educação à distância de alta qualidade e alugável; Matéria de reforço das capacidades e da investigação no domínio da educação aberta e à distância e da educação à distância ".

Os Ministros da Educação da SADC acolheram a ideia e, consequentemente, houve um diálogo entre os Ministros eo Presidente e CEO da COL que racionalizou sobre onde e como o centro deveria ser estabelecido. Botswana foi finalmente sugerido como o país que deve hospedá-lo principalmente com base na premissa de que Botsuana já abriga o Secretariado da SADC como a necessidade de comunicação constante entre os dois foi previsto.

SADC-CDE

Garemotlhose Junction, Western Bye-Pass
Block 6, Plot 39972/1 Gaborone
Botswana

by phone: (+267) 318 1470

by e-mail: info@sadc-cde.com

or fill in the form on our contact page

Newsletter

Stay informed on new causes and up-coming organization updates. Don’t miss things!

Login de membros